Pode ser iniciado de maneira autônoma, em uma escola regular ou de idiomas e/ou com um professor particular. Cada trajetória é única e cada alunx pode buscar qual a melhor maneira para ele(a) aprender a língua no momento que estiver. Não existe só um caminho, você precisa encontrar identificação durante o percurso, testando as várias trilhas.
Está cada vez mais fácil e acessível por conta da internet e das tecnologias. Existem diversos apps que auxiliam no aprendizado e sites com explicações e exercícios. Além disso, o Youtube possui aulas gravadas gratuitas de qualidade.
Tem se tornado possível através de aulas online ao vivo com professores particulares e de escolas de idiomas do mundo todo, rompendo as barreiras geográficas e diversificando as interações.
Deve ocorrer com o aluno como protagonista de seu aprendizado, colocando-o para participar, interagir, criar e produzir. As metodologias ativas são de extrema importância para que o aprendiz sinta o movimento de seu processo.
Acontece através da dedicação e persistência do professor e do aluno, já que o aprendizado não ocorre de forma rápida. A caminhada até a fluência leva tempo, e neste tempo você precisa se organizar para ter contato com a língua todos os dias, revisar conteúdos e tirar dúvidas.
Dicas por: Ludmilla Santana & Bruno Navarro
Commenti