top of page

Sotaques Diversos

É bem comum as pessoas perguntarem aos teachers qual inglês é ensinado em determinado curso. Muitas vezes, as pessoas tem como referência o inglês britânico e/ou norte-americano, por terem sido os mais difundidos, não somente através do ensino da língua em si, mas através do compartilhamento de suas culturas. A maior parte dos filmes e músicas internacionais que tivemos e temos acesso, são da Inglaterra e principalmente, dos EUA. Isso ocorreu por conta de diversos fatores, históricos, políticos, econômicos e sociais. Consequentemente, querendo ou não, o inglês passou a

ser a língua universal, hoje competindo com o mandarim.



Apesar dos sotaques ingleses mais famosos serem o British English e o North American English, a língua inglesa

é hoje a língua oficial de mais de 60 países, e é aprendida em todo o mundo, o que faz com que haja diferentes accents. Portanto, uma pessoa brasileira, aprendendo inglês no Brasil, passando por diversas escolas e professores, provavelmente terá um inglês bem híbrido. Ou seja, acabará misturando alguns sotaques, bem como algumas palavras que são usadas mais em um país e outras que são usadas mais em outro. Sem contar que iremos sempre carregar nosso lindo sotaque brasileiro e palavras que só existem em nosso país, espalhando nossa singularidade por aí.


Não há problema em fazer uso de mais de um accent e/ou mais de um determinado vocabulary. É claro que você precisa estudar a pronúncia correta das palavras, já que

sotaque e pronúncia são coisas diferentes; enquanto o primeiro tem relação com a cultura, o segundo é sobre a fonética do idioma. Lembre-se sempre, há diversos sotaques e diversas palavras diferentes dependendo do país e da nacionalidade da pessoa com que você estará conversando, por isso, é importante se familiarizar com a maneira que os indianos, australianos, canadenses, e muitos outros falam, pois desta maneira você terá um repertório linguístico que te ajudará a compreender mais de um “tipo” de inglês.


E lembre-se que, na comunicação, o que importa é ser entendido e se fazer entender, isso é fluência! Você pode sim focar em um sotaque específico, principalmente se você vai morar em um determinado país que fala inglês, mas você também pode experimentar as diversas opções que existem dentro do aprendizado da língua.


E aí, qual accent tu curte usar?


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page