top of page

Austrália & Canadá

Atualizado: 26 de jun. de 2023

Tive a oportunidade de morar fora em dois países completamente diferentes e com propósitos e objetivos diferentes em cada um. Morei três meses em Brisbane, na Austrália, de 2014 para 2015, para estudar inglês. Amei a experiência que tive lá, conheci lugares encantadores e pessoas do mundo todo. O clima é ótimo, e às vezes chega a ser mais quente do que o Brasil; é um país onde você se sente seguro o tempo todo e tem muita oportunidade de emprego, oferecendo condições de crescimento se você se esforçar bastante.

O que mais gostei na Aussie? Segurar um coala fofo, passar a mão em um Canguru e visitar a praia paradisíaca de Noosa, vale a pena conferir! O que menos gostei no país? Algumas coisas me assustaram, como por exemplo, a existência de águas vivas e tubarões no mar (bem próximos da praia), os morcegos nas árvores e a facilidade de pegar uma insolação por conta das altas temperaturas. Não deixem de passar protetor solar quando forem para lá, o sol não é brincadeira e a Austrália é um dos países com os maiores índices de pessoas com câncer de pele no mundo!

A Segunda experiência que tive foi em Toronto, no Canadá, de 2019 a 2020. Desta vez, o meu propósito era imigrar para o país. Fui estudar em um College Canadense, pois o meu inglês já estava um pouco melhor e este era também um dos pré-requisitos para aplicar para imigração futuramente. Portanto, resolvi seguir esta estratégia. A experiência foi igualmente rica e profunda, bem como na Aussie, mas vinha com um pouco mais de responsabilidade, uma vez que teria que trabalhar e estudar. Tive um imenso crescimento pessoal e profissional, superando desafios diários e me conhecendo melhor a cada dia. Conheci pessoas de diversos países; Toronto é uma cidade multicultural que recebe imigrantes do mundo inteiro, era até difícil encontrar os canadenses nativos na cidade, talvez eles se escondessem em algum canto que não tive a oportunidade de conhecer. Tive contato com pessoas dos mais diferentes backgrounds que imigraram para o país, mas que traziam consigo todos os costumes de sua cultura original. Viajei para as cidades de Ottawa, Montreal, Quebec, Barrie, Vancouver, e fiz amizades com pessoas vindas das Filipinas, Sri Lanka, Tailândia, Itália, Turquia, Alemanha, Espanha, México, Finlândia, Rússia, Croácia e França. Troquei muitas experiências e aprendi várias curiosidades de cada país!

O que mais gostei do Canadá? A neve! Foi a primeira vez que vi, fiquei encantada! O que menos gostei do Canada? A comida! Não tem tempero, ou é tudo muito salgado ou muito apimentado. Difícil achar temperos brasileiros pra cozinhar, acabei comendo muito Fast Food por conta disso.

Termino esse relato de uma intercambista com uma frase que li e que acredito que tem muito a ver com as minhas experiências fora do país:


“Melhor uma vida cheia de - Não acredito que fiz isso!! - do que uma vida cheia de - Deveria ter feito isso… “


Se joga e vai! Tenho certeza que você não irá se arrepender!


Nathália Carvalho



- Sua história pode aparecer aqui também! Escreva sobre sua experiência e nos envie: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYcS3nhHCS0FqCKJB5KJ3Jkh5DZWtMgoCmp2i2akvSKRP1pw/viewform?usp=sf_link



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page